sexta-feira, 12 de abril de 2013
0 comentários

A banalidade da violência e a cumplicidade da imprensa

sexta-feira, abril 12, 2013

A PM, todos sabemos, continua sendo a mesma da época da ditadura.


Nada de novo. O que chama atenção nesta notícia é ela própria. BHAZ não é grande imprensa (que eu saiba), mas o vício é antigo.
A defesa do policial já está no título: "confunde". Como assim? O repórter (que não assina a matéria) testemunhou a confusão? Ou foi o tenente que disse? "Confunde" não é fato, o fato são os tiros contra o vigia, o vigia baleado, mas como se trata de policial, embora aposentado, a notícia já vem com a justificativa. O título não diz que o tenente baleou o vigia! E a matéria diz que a vítima foi baleada "por engano". Mais: diz que "o tiro saiu da arma"! Sozinho, talvez. Atirar não é uma violência maior do que arrombar? Já existe pena de morte para (suposto) arrombador de carro? E o tenente-coronel (segunda mais alta patente da PM) é médico também! E sobre o vigia, que também estava armado, embora não estivesse trabalhando e sim levando a mulher grávida ao médico, nenhuma palavra? Bhaz atribui o crime a uma "confusão" e justifica a violência praticada por quem deveria coibi-la.

Do Bhaz.  
Tenente reformado confunde vigia com ladrão e dispara seis tiros na região hospitalar de BHUm vigia foi baleado por engano, na manhã de quarta-feira (10), em frente ao Hospital das Clínicas, no bairro Santa Efigênia, região hospitalar de Belo Horizonte. O tiro saiu da arma de um tenente-coronel reformado da Polícia Militar (PM).De acordo com a PM, o tenente-coronel de 65 anos, que também é médico na cidade de Alfenas, acompanhava um bebê em uma ambulância, quando viu dois homens arrombando um veículo Hyundai, na porta do hospital.O policial reformado teria tentado impedir o assalto, mas os dois homens sacaram a arma. A PM afirma que ao ver o vigia João Paulino Araújo Filho, caminhando em sua direção ele atirou para se defender. Foram seis disparo e um atingiu a perna do vigia, que foi socorrido pelo próprio médico. João Paulino acompanhava a esposa que está grávida. A íntegra.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores. Não aceitamos textos ofensivos, com caráter comercial, termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Quer sugerir alguma reportagem utilize o formulário #você escreve!

 
Alternar Rodapé
Topo