quarta-feira, 3 de abril de 2013
One comentários

Movimento Saúde+10

quarta-feira, abril 03, 2013

Movimento realizará ato em defesa da saúde pública em Brasília (DF)

Na ocasião, será divulgada a contagem oficial de assinaturas coletadas até então para o Projeto de Emenda Popular que assegura 10% do PIB para o setor

No dia 10 de abril, o Movimento Saúde+10, que reúne diversas entidades sociais, realizará o Ato em Defesa da Saúde Pública, em Brasília (DF). A mobilização terá início às 9 horas, com concentração na Catedral de Brasília, e seguirá em passeata até o Congresso Nacional.
A iniciativa tem como objetivo reafirmar a necessidade de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) público, universal e integral. Espera-se que a mobilização reúna na capital federal pessoas de vários estados brasileiros.
Durante o ato, será divulgada a primeira contagem oficial de assinaturas coletadas até o momento para a apresentação do Projeto de Lei (PL) de Iniciativa Popular que assegura 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o orçamento da União na área da saúde. O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Movimento Saúde+10 – foi criado há um ano e tem justamente como objetivo a coleta de 1,5 milhão de assinaturas para a apresentação do PL.
Até esta sexta-feira (5), a Coordenação Nacional de Saúde receberá os formulários de adesão ao Projeto. Eles devem ser enviados por correio para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício Anexo, Ala B, 1º Andar, Sala 103B – CEP: 70058-900, Brasília-DF. As entidades também poderão informar o número de assinaturas coletadas através dos e-mails: lizandra.conte@saude.gov.br ou saudemaisdez@gmail.com.

<Serviço>
Ato em Defesa da Saúde Pública
Data: 10 de abril
Horário: 9h
Concentração: Em frente à Catedral Metropolitana de Brasília (DF)
Mais informações através do e-mail ou telefone da coordenação Nacional do Movimento: saudemaisdez@gmail.com e (61) 93009669.

1 comentários:

  1. A defesa da saúde, devemos ter o compromisso de faze-la participando dos nossos muitos conselhos de saúde locais,distritais,estaduais e nacional e deixar de achar que coisas reinvidicadas nas conferências de saúde sejam atos heroicos esta reinvidicação é feita á tempos nas diversas conferências de saúde Brasil a fora pois é clara a necessidade de mais recursos para a saúde para que o SUS possa realmente cumprir o seu papel com o minimo de condições,enquanto isso no municipio fakta muitos leitos e profiscionais para cobrirem as UBS,UPAS e outros muitos serviços de relevancia a população já esta passando da hora de se discutir a epidemia do crak nos conselhos de saúde,traçar uma meta para uma campanha para se diminuir casos de DENGUE no municipio ano que vem,vejo em meu conselho distrital de saúde a falta de um plano de trabalho,temos um conselho sem camaras tecnicas funcionando e muito desarticulado dentro da propria mesa diretora vemos muita discordância o que me leva a crer que o unico jeito de se ter conselhos de saúde atuante é cobrando uma postura daqueles eleitos para representar os interesses da população e começando pelas comissões locais de saúde que são a base de um conselho,mais como na politica nacional temos os nossos Bolsonaros,nossos Marcos Feliciano da vida que são pessoas que em nome do não sei o que travam todo o processo democratico dos conselhos é um enorme interesse de não ser transparentes e claros com os conselheiros sempre usando as plenarias como palanque e ficando muitas coisas serias a serem discutidas por um conselho de saúde sempre para depois retardando assim a tomada de decisões que podem melhorar a saúde não exite uma intersetorialidade entre os orgãos e departamentos este saúde mais dez a meu ver veio com dez anos de atrazo isso sim.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores. Não aceitamos textos ofensivos, com caráter comercial, termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Quer sugerir alguma reportagem utilize o formulário #você escreve!

 
Alternar Rodapé
Topo