quinta-feira, 18 de abril de 2013
0 comentários

SOCORRO - 3º BBM PEDE SOCORRO!!!

quinta-feira, abril 18, 2013

DESCASO > OMISSÃO > ABUSO DE AUTORIDADE

Os Bombeiros desse Batalhão estão passando pela pior fase dos últimos anos, após a separação da PMMG.

Um cenário de estagnação, onde impera a desmotivação pela falta de zelo do Cmt do 3º BBM e do Sub Cmt, em relação aos seus comandados.

Muitos indicativos refletem a indignação dos “verdadeiros heróis”, não pelo titulo em si, mais pelo heroísmo de suportar por tanto tempo a falta de consideração de quem deveria se preocupar em manter elevado o moral da tropa.

Ao contrario disso o Batalhão vem sofrendo com o despreparo no trato daquilo que é um bem publico, tendo em vista o total abandono de suas instalações físicas, com uma serie de irregularidades:

Falta de projeto de incêndio, extintores, piso antiderrapante na escadaria de acesso a área da piscina, saídas irregulares na entrada da portaria principal, uma bomba de abastecimento em local inapropriado (alem de ser um modelo arcaico, esta localizada bem abaixo do alojamento de CBs e SDs), e muitas outras.

Vale lembrar as péssimas condições de trabalho, principalmente aos que trabalham no serviço operacional, num ambiente totalmente insalubre, convivendo com infestações de ratos, baratas (ate mesmo dentro das UR), falta de bebedouros, falta de ventiladores, ar condicionado, focos de pernilongos, quadra de esportes totalmente tomada por amontoados de moveis velhos, a falta de local para fazer assepsia nos equipamentos utilizados no socorro de vitimas (infringindo normas de saúde publica – sangue e outras secreções são limpos em tanque de acesso a todos, inclusive do pessoal da empresa de limpeza) etc... etc... etc...

Isso sem falar na sobrecarga de trabalho, devido à falta de efetivo – a recomendação é de 1 Bombeiro/mil habitantes, tendo em vista a população de Minas Gerais, deveria ser de 19 mil Bombeiros, e hoje temos no trabalho operacional, pouco mais de 3 mil Bombeiros.

Essas coisas que foram reportadas fazem parte daquilo que é básico, para um ambiente de trabalho adequado, e infelizmente não fica só nisso, pois agora vem o que consideramos mais torrencial, no somatório dessa falta de zelo daquilo que foi mencionado ate aqui.

Ø  O SUB CMT DO 3º BBM, MANDOU O CBU DO DIA FORMAR O 3º PELOTÃO, E DEU A SEGUINTE ORDEM:

“O MOTORISTA QUE NÃO SAIR DO BATALHÃO QUANDO EMPENHADO PARA RESGATAR ANIMAL EM PERIGO (CACHORRO), SERÁ PRESO, POR DESCOMPRIMENTO DE ORDEM –  E LAVRADO APF. “

O PROBLEMA É QUE PARA ESSE TIPO DE TRANSPORTE, É NECESSARIO O USO DAS CARRETINHAS, QUE ESTÃO COM SEUS DOCUMENTOS DE TRANSITO TOTALMENTE IRREGULARES, OU SEQUER ENCONTRAM-SE NO SETOR DE TRANSPORTE DA UNIDADE.

UM SGT DESSE BATALHÃO TEVE UM ACIDENTE GRAVE NO BRAÇO NO DIA 16/04/13 – TERÇA-FEIRA, QUANDO TENTOU FAZER UMA MANOBRA PARA FECHAR UMA JANELA, NO BANHEIRO DA UNIDADE.

O PROBLEMA É QUE O COMANDO FOI ALERTADO A MUITO TEMPO, QUANTO A GRAVIDADE DAQUELE PROBLEMA E FALTA DE MANUTENÇÃO DAS JANELAS DO BATALHÃO.

O SGT ESTA INTERNADO E PODE TER O MOVIMENTO DO BRAÇO COMPROMETIDO.

Não se trata aqui de acusações inverídicas, e muito menos de intrigas, ou denuncia sem fundamentos.  Longe disso, e muito pelo contrario, pois, queremos sim ser parceiros e somar forças com verdadeiros comandantes, aqueles que realmente vislumbram o mesmo que a tropa.  

Em todos os grandes acontecimentos da historia, percebemos o “ponto Maximo”, aquele momento em que tudo conspira pra reversão de determinada pratica que não serve mais, ou seja, sugere que alguma mudança com mais rigor deva acontecer. E isso esta acontecendo hoje no 3º BBM, e é preciso medidas enérgicas para que o caos não tome conta desse grande patrimônio da sociedade mineira, do povo de Belo Horizonte. 

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores. Não aceitamos textos ofensivos, com caráter comercial, termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Quer sugerir alguma reportagem utilize o formulário #você escreve!

 
Alternar Rodapé
Topo