sábado, 13 de abril de 2013
0 comentários

Tribunal de Justiça vai julgar Aécio?

sábado, abril 13, 2013

Da série "notícias que você só lê na blogosfera".

Quando governador, Aécio não aplicou em saúde o que a Constituição manda, e ainda falsificou informações para esconder sua improbidade administrativa. É a acusação, antiga, daquelas que a grande imprensa amiga dos tucanos ignora e se fosse contra um petista virava escândalo. É muito mais dinheiro desviado do que qualquer "mensalão". Não é à toa que a dengue está aí. Condenado, o candidato da direita à presidência da República ficaria inelegível. Qual será a articulação para impedir que isso aconteça? Já é surpresa que o tribunal não tenha arquivado o processo, como dói fazer nossa moderna justiça.


TJMG confirma: Aécio Neves é réu e será julgado por desvio de R$4,3 bi da saúde 

Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o senador Aécio Neves continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Aécio é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas e pelo não cumprimento do piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde no período de 2003 a 2008, período em que ele foi governador do estado. O julgamento deverá acontecer ainda esse ano. Se culpado, o senador ficará inelegível.

Desde 2003, a bancada estadual do PT denuncia essa fraude e a falta de compromisso do governo de Minas com a saúde no estado. Consequência disso é o caos instaurado no sistema público de saúde, situação essa que tem se agravado com a atual e grave epidemia de dengue.A íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores. Não aceitamos textos ofensivos, com caráter comercial, termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Quer sugerir alguma reportagem utilize o formulário #você escreve!

 
Alternar Rodapé
Topo